sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Filme "UP Grandes Aventuras" - atividades

Filme - Up  Grandes Aventuras
Gênero do filme – animação
Ano de lançamento – 2009
Produção – Disney / Pixar Animation Studio

Sinopse
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
1 – Quem são os personagens?
......................................................., o personagem principal da animação. Durante sua vida ele trabalhou num zoológico vendendo balões, daí que veio sua grande habilidade com as bexigas e seu grande estoque é claro. Sempre ranzinza, mas muito determinado a cumprir a promessa que fez a sua falecida esposa.
..................................................... é um pequeno escoteiro desesperado por seus emblemas. É dele a honra de arrancar muitas gargalhadas durante o filme. Cheio de seus apetrechos tecnológicos, que não sabe usar nem um pouco, se junta a Carl por acidente.
..........................................................  foi um famoso explorador quando era mais novo, ele que revelou ao mundo as belezas de Paradise Falls (Paraíso da Cachoeira) e instigou a aventura de Carl. Infelizmente após ser acusado de fraude Muntz se isolou nas cataratas que descobriu até poder voltar a civilização provando que suas descobertas eram reais.
............................................... (nome dado por Russell) é uma estranha ave de plumagem colorida encontrada pelos dois aventureiros durante sua jornada a Paradise Falls (Paraíso da Cachoeira). Lembrando o Papa-Léguas essa é a ave que Muntz persegue incansavelmente para provar ao mundo que não é uma fraude.
................................ é um labrador que tem como missão encontrar Kevin. Desacreditado por seus “colegas” cachorros ele se junta a Carl e Russell de início por estar atrás da ave, mas depois por afeição.
(Banco de nomes: Dug, Carl Fredricksen, Charles F. Muntz, Kevin, Russell)

Compreensão:
1 – O casal Carl Fredricksen e Ellie tinham um sonho. Qual era? Eles conseguiram realizá-lo? Comente.
2 – Quais foram as fases da vida que Carl e Ellie conviveram? O que contribuiu para que fossem parceiros durante tanto tempo?
3 – O casal Carl e Ellie, passou por muitas dificuldades e tristezas. Quais foram estas situações? Como o casal os resolvia?
4 – Qual era a profissão de Carl? E de Ellie?
5 – A morte de uma pessoa querida na família, abala e deixa muita tristeza. Como o senhor Carl superou esta situação?
6 – Você acha importante ajudar e respeitar pessoas idosas? Russel sabia fazer isso? Explique.
7 - O que é um asilo?
8 - Como você explicaria o Paraíso da Cachoeira para alguém que não conhece esse lugar?
9 – Quando cometemos alguma injustiça, infração, algo que prejudique alguém, precisamos responder por estes atos. Como você responde pelos seus atos negativos cometidos?
10 – No filme vimos que, “somente convivendo com uma pessoa é que realmente a conhecemos de verdade”. Você concorda com esta afirmação? Comente.
11 – Liste o que você aproveitou e aprendeu com a história deste filme.

3 comentários: